Folha de Leitura Portal de Informações - A Verdade da Notícia - Aparecida de Goiânia - Goiás

Sabado, 15 de Marco de 2025

Futebol Corinthians

Corinthians goleia o ADIFFEM e lidera o Grupo A da CONMEBOL Libertadores Feminina

Brabas confirmam superioridade, goleiam o ADIFFEM por 8 a 0 e ficam na liderança de sua chave na CONMEBOL Libertadores Feminina

Corinthians goleia o ADIFFEM e lidera o Grupo A da CONMEBOL Libertadores Feminina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Corinthians goleou na segunda rodada da CONMEBOL Libertadores Feminina. Jogando em Assunção, no Paraguai, o Timão venceu o ADIFFEM, da Venezuela, por 8 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A do torneio continental. Eudimilla por três vezes, Gabi Zanotti duas, além de Ju Ferreira, Duda Sampaio e Yasmim construíram a goleada alvinegra.

Muito superiores as suas adversárias, as Brabas abriram o placar logo aos quatro minutos. Pela direita, Paulinha levantou na área e encontrou Gabi Zanotti, livre, que cabeceou para inaugurar o marcador no estádio Arsenio Erico.

A pressão alvinegra seguiu e, aos 24 minutos, Eudimilla encontrou Duda Sampaio na área. Livre de marcação, a camisa 27 girou batendo no gol e ampliou o placar para o Timão, desenhando a goleada que viria pela frente.

Cinco minutos depois, Carol Nogueira recebeu livre pela direita, invadiu a área e cruzou para Eudimilla, que entrava livre para marcar na segunda trave. Ao perceber isso, a zagueira adversária derrubou a camisa 11. Pênalti marcado e, na cobrança, a própria Eudimilla ampliou o placar.

Quando o relógio marcou 35 minutos da primeira etapa, Gabi Zanotti recebeu na área de costas para o gol. Em uma jogada típica do futsal, protegeu com o corpo e rolou para Ju Ferreira, que vinha de frente, marcar o quarto gol corinthiano no jogo.

Na etapa final, logo aos seis minutos, Gabi Zanotti encontrou um passe genial, por elevação, para Eudimilla invadir a área e, com um chute de primeira, fazer o quinto gol do Timão no jogo.

Três minutos depois, foi a vez de Isabela receber pela esquerda do ataque, levar a bola ao fundo e cruzar na medida para Eudimilla, pela primeira vez, marcar um hat-trick em uma edição da CONMEBOL Libertadores Feminina.

Aos 23 minutos da etapa final, Yasmim cobrou falta cruzada na área e encontrou Gabi Zanotti, livre, na entrada da pequena área, para escorar de chapa e marcar o sétimo das Brabas no jogo, seu segundo na partida.

Fechando a goleada em alto nível, aos 27 minutos, Yasmim pegou bola na intermediária pela direita e, com toda sua categoria, mandou de esquerda direto para o fundo da rede, fechando o marcador em 8 a 0 para o Corinthians.

Com quatro pontos conquistados, as Brabas agora lideram o Grupo A e decidem sua classificação na quarta-feira (9), às 17h30 (horário de Brasília), diante do Libertad, do Paraguai. O jogo será no estádio Arsenio Erico, em Assunção.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!