A Verdade da Notícia - Aparecida de Goiânia - Goiás

Notícias Agro

Aparecida de Goiânia se prepara para sediar a 1ª Feira Internacional do Agronegócio da Região Metropolitana

Região Leste do município, onde estão grandes polos agroindustriais e empresariais, vai abrigar a Agrobusiness Show 2023

Aparecida de Goiânia se prepara para sediar a 1ª Feira Internacional do Agronegócio da Região Metropolitana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Maione Padeiro

Em mais uma grande demonstração de força da sua economia, o município de Aparecida de Goiânia se prepara para sediar a Agrobusiness Show 2023 – 1ª Feira Internacional do Agronegócio da Região Metropolitana de Goiânia. O evento de negócios voltado para a agroindústria ocorrerá entre os dias 21 e 25 de agosto, no Campus Aparecida de Goiânia da Universidade Federal de Goiás, localizado na região Leste da cidade, com acesso pela rodovia BR-153.

A exposição é realizada pelo Instituto Agrovida Goiás, cuja diretoria possui ampla experiência na organização de eventos de grande porte. Os empresários André Walker (Instituto Agrovida e presidente da Comissão Organizadora da Agrobusiness Show) e Olímpio Matos (Diretor de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação do Instituto Agrovida) são os idealizadores da feira.

A Região Leste de Aparecida de Goiânia foi escolhida especialmente por sua a posição geográfica privilegiada e a vocação logística do município. Os organizadores prometem entregar trazer a melhor e mais completa feira de agronegócio do Brasil. Para tanto, visitaram as principais feiras do agro e prospectaram as melhores práticas, casos de sucesso, empresas consolidadas, parcerias promissoras.

A previsão é de comercialização de mais de R$ 10 bilhões, com mais de 800 expositores e público de 200 mil visitantes. Segundo a organização, estarão em exposição as melhores marcas de equipamentos e implementos agrícolas, automóveis e aviação, as últimas tecnologias, ciência e desenvolvimento genético, inovações para o campo. E, ainda, muito entretenimento, cultura local, culinária goiana, turismo, eventos técnicos, responsabilidade social e ambiental, bem-estar social, saúde, educação, espaço família, entre outras atrações.

Como se vê, a Agrobusiness Show será um evento inédito na região metropolitana de Goiânia, uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo e agroindústria. Traz consigo a força do agronegócio, base da economia goiana e responsável por recordes de produção e exportação.

Os organizadores captaram com sabedoria o momento para realização desse evento, quando saímos de uma pandemia e o setor produtivo se mostra ávido para novas tecnologias, negócios e investimentos. Não há dúvidas dos benefícios da feira para Aparecida de Goiânia, que se consolida também como polo do agronegócio, ampliando e fortalecendo a agroindústria e a logística existente e em expansão.

O resultado serão mais postos de emprego e aumento do PIB do município. A região leste se orgulha de sediar importante feira.

 

Maione Padeiro, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), vice-presidente da Faciest/GO e do Rotary Club de Aparecida de Goiânia.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!