- 17/11/2023 19:13
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Uma mulher identificada como Karla Gurgel registrou um boletim de ocorrência e denunciou nas redes sociais que seu filho autista sofreu discriminação por uma funcionária da loja Riachuelo, localizada no Shopping Boulevard, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Civil informou em nota que o caso será investigado.
De acordo com o relato de Karla Gurgel, ela estava na Riachuelo com seu filho Matheus, que é autista, quando foi atendida por uma funcionária no caixa. A mãe apresentou a carteirinha que comprova que Matheus tem direito a atendimento prioritário. No entanto, logo após o atendimento, ela afirma que a funcionária a encaminhou para outro caixa e a próxima atendente fez um comentário ofensivo, dizendo: “Não me passe essas bombas não”.
“Meu filho não é bomba, não gostei, eu exijo respeito, com os autistas, com as pessoas com deficiência, porque eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência. Eu não aceito porque já é difícil a luta de uma mãe com uma criança que vem em um shopping provar uma roupa”, declarou a mulher que afirma, ainda, que nunca mais irá pisar no local.
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Diante do ocorrido, a Riachuelo se pronunciou por meio de uma nota publicada nas redes sociais. A empresa afirmou que a funcionária apontada como autora do comentário foi demitida. A Riachuelo ressaltou que o comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados pela empresa.
“O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo”, diz o comunicado.
Leia a nota na íntegra:
Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas.
O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo.A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas.
Reforçamos nossos compromissos constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.
Redação AM POST*
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