22-07-2024
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Na reta final para definição das candidaturas, com o início o prazo das convenções partidárias no último sábado (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) faz acenos aos governadores que o apoiaram nas eleições presidenciais de 2022 e consolida alianças nas capitais.
Dos 13 governadores que endossaram Bolsonaro no segundo turno da última eleição presidencial, ao menos 6 estarão no mesmo palanque do ex-presidente. Em cinco capitais, a tendência é de embate entre aliados dos governadores e candidatos do PL. O cenário segue indefinido em outras duas.
Dentre os que vão dividir o palanque com Bolsonaro estão Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Junior (PSD-PR), ambos potenciais candidatos à Presidência em 2026 o ex-presidente está inelegível até 2030 após condenações pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Outros dois possíveis presidenciáveis os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Romeu Zema (Novo-MG) vão apoiar nomes de seus partidos nas capitais no embate com adversários do PL.
Comentários: