Folha de Leitura Portal de Informações - A Verdade da Notícia - Aparecida de Goiânia - Goiás

Domingo, 16 de Marco de 2025

Notícias Justiça

Cantora gospel denuncia em música exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó e caso viraliza na web

Apresentação de Aymeê Rocha em reality gospel levou famosos a se manifestarem.

Cantora gospel denuncia em música exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó e caso viraliza na web
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
  • 22/02/2024 às 19:37

  • Atualizado em 22/02/2024 às 19:42

  • A cantora gospel Aymeê Rocha, viralizou nas redes sociais com a música “Evangelho de fariseus” que trouxe à tona denúncias de exploração sexual de crianças e tráfico de menores de idade na Ilha de Marajó, no Pará. A apresentação da jovem no programa de competição musical gospel “Dom Reality” repercutiu na web.

    Leia Também:

    A canção apresentada pela cantora tem trecho que faz referência direta à Ilha de Marajó, destacando questões sociais locais. Durante sua apresentação, Aymeê expôs a realidade crua da região, mencionando o tráfico de órgãos e a pedofilia, ressaltando a vulnerabilidade das crianças locais diante dessas práticas nefastas.

    PUBLICIDADE
     

    Marajó é uma ilha a alguns minutos de Belém, minha terra. E lá tem muito tráfico de órgãos. Lá é normal isso. Tem pedofilia em nível hard. As crianças de 5 anos, quando veem um barco vindo de fora com turistas… Marajó é muito turístico, e as famílias lá são muito carentes. As criancinhas de 6 e 7 anos saem numa canoa e prostituem no barco por R$ 5”, disse ela emocionada para os jurados do programa após a apresentação.

    Aymeê é paraense e mora em Redenção, no sul do estado do Pará.

    As denúncias de pedofilia e exploração sexual infantil na Ilha de Marajó não são recentes e remontam a 2006, quando a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal investigou casos envolvendo políticos locais. Documentos da época apontavam para o tráfico de órgãos e a prostituição infantil, com relatos de meninas sendo levadas para se prostituir em outras localidades, inclusive no exterior.

    PUBLICIDADE
     

    A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), enquanto ministra da Família e Direitos Humanos, alertou sobre os problemas sociais da região e chegou a ser perseguida e humilhada por falar a respeito.

    Repercussão

    Após a divulgação do vídeo da apresentação de Aymeê, o tema ganhou grande visibilidade nas redes sociais, levando a uma mobilização de celebridades em torno do assunto. Famosos como Juliette, Carlinhos Maia, Rafa Kalimann e Thayla Ayala se manifestaram em apoio à cantora e destacaram a importância de trazer à tona questões tão delicadas e urgentes, como a exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó.

     
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!