-
23/03/2024 às 19:15
-
Leitura em 1 minuto
Um carteiro, de 49 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (21) por desviar encomendas transportadas pelos Correios em Miracatu, no interior de São Paulo. O funcionário, com 27 anos de serviço na empresa, teria desviado cerca de R$ 200 mil em mercadorias ao longo dos anos.
O crime foi descoberto após a colocação de um rastreador em um dos objetos da carga, que indicou a residência do carteiro como destino. Um representante da empresa denunciou o caso à polícia, que abordou o funcionário e encontrou o objeto rastreado – um rádio portátil azul – em sua posse.
Confrontado, o carteiro confessou ter desviado outras mercadorias e levou os policiais até sua casa, na Vila Ubirajara, onde foram encontrados diversos produtos, como drones, TV box, relógio, câmeras, massageador, refletores, molinete, telescópio, controles remotos e caixa de som.
Segundo a empresa, os desvios das cargas ocorriam há alguns anos. Além das mercadorias, os policiais apreenderam na casa do suspeito duas espingardas calibres 22 e 28 e diversas munições sem o devido registro.
O carteiro foi preso em flagrante pelos crimes de peculato (subtração ou desvio de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Comentários: