Folha de Leitura Portal de Informações - A Verdade da Notícia - Aparecida de Goiânia - Goiás

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024

Notícias Saúde

Como a maconha afeta nossa cognição e psicologia, segundo estudos

Como a maconha afeta nossa cognição e psicologia, segundo estudos Como a maconha afeta nossa cognição e psicologia, segundo estudos © Getty Images A cannabis é usada pelos seres humanos há milhares de anos — e é uma das drogas mais populares atualmente

Como a maconha afeta nossa cognição e psicologia, segundo estudos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

04-07-2024

A cannabis é usada pelos seres humanos há milhares de anos — e é uma das drogas mais populares atualmente. Com efeitos como sensação de alegria e relaxamento, também pode ser legalmente receitada ou usada em vários países.

Mas como o uso desta droga afeta a mente?

Leia Também:

Em três estudos recentes, publicados no The Journal of Psychopharmacology, no Neuropsychopharmacology e no International Journal of Neuropsychopharmacology, mostramos que ela pode influenciar vários processos cognitivos e psicológicos.

 

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime informou que, em 2018, aproximadamente 192 milhões de pessoas em todo o mundo com idades entre 15 e 64 anos usaram cannabis para fins recreativos.

Os adultos jovens são particularmente interessados, com 35% das pessoas entre 18 e 25 anos fazendo uso, em comparação com apenas 10% daquelas com mais de 26 anos.

Isso indica que os principais usuários são adolescentes e adultos jovens, cujos cérebros ainda estão em desenvolvimento.

Eles podem, portanto, ser particularmente vulneráveis ​​aos efeitos do uso de cannabis no cérebro no longo prazo.

O tetrahidrocanabinol (THC

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!