-
22/02/2024 às 07:42
-
Leitura em 1 minuto
-
O jogador de futebol Daniel Alves foi condenado pela Justiça espanhola a uma pena de 4 anos e 6 meses de prisão por abuso sexual, além do pagamento de uma indenização à vítima. A sentença foi revelada na manhã desta quinta-feira (22) pelo tribunal de Barcelona.
A decisão judicial sustenta que não restam dúvidas de que Daniel Alves forçou uma relação sexual com uma mulher no banheiro de uma boate no final de 2022. O jogador foi preso no início de 2023 e permanece detido desde então. O julgamento teve início em 7 de fevereiro, e a expectativa da equipe do jogador era aguardar a sentença.
Mesmo após cumprir a pena, Daniel Alves terá sua liberdade supervisionada por mais cinco anos e estará proibido de se aproximar da vítima por nove anos. A indenização estipulada pelo tribunal foi de €$ 150 mil, aproximadamente R$ 804 mil. A pena imposta ficou abaixo das expectativas do Ministério Público, que solicitava 9 anos de prisão, e da defesa da vítima, que pleiteava uma pena de 12 anos.
O caso, além de gerar repercussão no âmbito esportivo, também impactou a vida pessoal de Daniel Alves. Após a prisão, sua esposa pediu o divórcio, e a ex-esposa, mãe de seus filhos, rompeu relações, acusando-o de usar a situação para construir uma imagem de inocência na mídia.
Comentários: