Folha de Leitura Portal de Informações - A Verdade da Notícia - Aparecida de Goiânia - Goiás

Terça-feira, 11 de Novembro de 2025

Notícias Aparecida de Goiânia

Pequeno comerciante precisa de incentivos em Aparecida

Para isso, é fundamental investir em estratégias que possam fortalecer o comércio local e promover o empreendedorismo, que são a base principal do desenvolvimento econômico do município.

Pequeno comerciante precisa de incentivos em Aparecida
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

17-06-2025

Aparecida de Goiânia é uma cidade com desenvolvimento econômico em ascensão, com potencial para se tornar um polo econômico ainda mais forte na região Centro-Oeste. Para isso, é fundamental investir em estratégias que possam fortalecer o comércio local e promover o empreendedorismo, que são a base principal do desenvolvimento econômico do município.

Um dos passos mais importantes para fortalecer o segmento é desenvolver políticas de incentivos fiscais, com redução de custos, estimulando a abertura de novos negócios e a inovação dos já existentes. Incentivos fiscais bem planejados criam um ambiente mais competitivo, incentivando a inovação e a geração de empregos.

Leia Também:

Além disso, facilitar o empreendedorismo é essencial para que mais pessoas possam transformar suas ideias em negócios. Isso inclui oferecer capacitações, orientações e acesso a linhas de crédito acessíveis. Quando o empreendedorismo é incentivado, a cidade se torna um espaço de oportunidades.

O micro e pequeno empresário representa parcela significativa da economia local e é responsável por gerar empregos e renda para muitas famílias. A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) confirma a informação por meio de dados oficiais. Aparecida é a segunda cidade que mais abriu empresas de janeiro a maio deste ano, ficando atrás apenas de Goiânia.

Apoiar o setor por meio de programas específicos e acesso a incentivos financeiros é uma forma de fortalecer a economia de Aparecida de Goiânia. Além disso, construir uma relação de parceria para aqueles negócios que, por razões diversas, precisam se regularizar. Interditar, multar e aplicar outras providências corretivas – sem estimular a regularização, com prazos e orientações, – não é vantajoso para ninguém. A cidade perde na arrecadação, o empresário sofre e o trabalhador é penalizado.

Entendo que a fiscalização é necessária e deve caminhar em consonância com a responsabilidade social, sendo um instrumento de disciplina regular, não de punição e enfraquecimento da economia, nem tampouco prejudicando negócios, favorecendo o encerramento de atividades, promovendo desemprego e pobreza.

Portanto, com políticas públicas Aparecida de Goiânia pode consolidar seu papel protagonista sendo um centro de excelentes oportunidades e desenvolvimento para toda região Centro-Oeste.


Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag)

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!