O comércio local é muito importante para o desenvolvimento da cidade. Quase todo mundo compra de uma padaria, mercearia, açougue, oficinas, restaurantes, sapataria, bares etc. Esses locais não apenas fazem parte da história dos municípios, mas também são responsáveis por movimentar a economia.
O pequeno comércio – aquele perto de casa – são pontos de encontro e geram renda e emprego. Além disso, atrai consumidores e ajuda a desenvolver o bairro. O impacto desses estabelecimentos vai além do atendimento as necessidades essenciais da população, geram também transformação urbana e social.
Em um lugar que antes não havia comércio, começa a surgir um pequeno centro comercial, movimentando o dinheiro e a vida naquela região. Por isso, é essencial reconhecer o potencial do micro e pequeno empresário.
Ao longo desses 102 anos de Aparecida de Goiânia, o comércio tem sido um aliado ao desenvolvimento econômico e social. Para se ter uma ideia da importância, o setor de comércio e serviços representa mais de 60% do PIB da cidade, possibilitando o desenvolvimento da cidade e de seus moradores.
São mais de 30 mil comércios na cidade e milhares de microempreendedores individuais, que prestam serviço, geram emprego e renda – o que evidencia o potencial empreendedorismo de Aparecida. Os pequenos comércios certamente continuarão crescendo e fazendo bastante sucesso por Aparecida. É preciso continuar fomentando a micro e pequena empresa e prosperando ainda mais nossa cidade.
_Maione Padeiro é presidente licenciado da ACIRLAG_e Vice presidente da FACIEST-GO
Comentários: