Folha de Leitura Portal de Informações - A Verdade da Notícia - Aparecida de Goiânia - Goiás

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

Notícias Mundo

As falhas que levaram atirador a chegar tão perto de Trump História de dw.com • 3 h •

Como isso foi possível?

As falhas que levaram atirador a chegar tão perto de Trump História de dw.com • 3 h •
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

18-07-2024

O ex-presidente americano Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato por um homem que conseguiu se posicionar a menos de 150 metros de distância dele, armado com um fuzil de assalto do tipo AR, no meio de um comício eleitoral numa área rural do estado da Pensilvânia – e isso apesar de o candidato republicano à Casa Branca estar sob proteção reforçada do Serviço Secreto e da polícia local.

 
 

Trump contava com proteção do Serviço Secreto tanto na condição de ex-presidente quanto de candidato competitivo - neste último caso, a proteção foi instituída em 1968, quando o democrata Robert Kennedy foi morto enquanto disputava as primárias do seu partido.

Leia Também:

Além disso, as autoridades americanas também estariam em alerta diante do receio de um possível atentado contra Trump por parte do Irã.

Aliados e apoiadores de Trump questionam como foi possível que o atirador chegasse tão perto e como ninguém o deteve antes de ele efetuar os primeiros disparos – que feriram Trump superficialmente na orelha, mas mataram uma pessoa na plateia do evento e deixaram outras duas em graves condições de saúde.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!