O painel de discussão que contou com a presença do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), do CEO da BC Energia, Alessandro Cunha, do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, do sócio do escritório Lefosse, Breno Sarpi, e do Diretor Administrativo Financeiro da Triunfo Concebra, Daniel Amaral.
Durante sua fala, o vice-governador Daniel Vilela agradeceu o Grupo BC Energia por promover esse debate e expressou sua preocupação com os possíveis efeitos da reforma tributária no estado de Goiás, destacando o papel do governador. "Do ponto de vista político, o governador Ronaldo Caiado é o principal debatedor contra a reforma tributária. Resistente e resiliente, ele traz a visão do nosso estado altamente produtor. Entendo que estamos sendo prejudicados com uma função garantida constitucionalmente, que é a autonomia fiscal. Além disso, há a questão da segurança jurídica. Quem garante que vamos ter decisões judiciais homogêneas, em razão da complexidade do sistema jurídico brasileiro?", questionou Vilela.
Rubens Fileti, presidente da Acieg, também expressou preocupações em relação à reforma, apontando a necessidade de maior diálogo e clareza nas regras que estão sendo estabelecidas. "A reforma tributária começou com vários parlamentares falando que seria boa, mas é algo que poderia ter mais audição do outro lado. Há a necessidade de desburocratizar, mas pode gerar uma verdadeira avalanche de ações judiciais com regras que não estão muito claras”, afirmou Fileti.
Leia Também:
O CEO da BC Energia, Alessandro Cunha, ressaltou que as mudanças previstas na reforma tributária poderão impactar diretamente o preço e a demanda de energia elétrica, especialmente para consumidores residenciais. "A respeito da energia elétrica, para o consumidor pessoa física deve ter um aumento do custo final. Não é um processo rápido, vai demorar alguns anos e a nossa legislatura vai mudar nesse tempo", observou Cunha.
10 anos do Grupo BC Energia
Além do debate, o evento também foi momento de comemorar as conquistas da BC Energia ao longo de uma década. Alessandro Cunha destacou o crescimento da empresa e os investimentos realizados. "Somos uma empresa que investe ativamente em energia. Celebrar 10 anos de história é saber que levamos economia para mais de cinco mil clientes atendidos pela rede. Já investimos quase 250 milhões de reais em ativos imobilizados, e em breve pretendemos ampliar ainda mais nossa capacidade”, celebrou.
O Grupo BC Energia, composto por diversas empresas do setor elétrico, é atualmente a maior comercializadora de energia do Centro-Oeste e uma das principais do Brasil. A empresa é reconhecida por suas soluções sustentáveis e pelo compromisso com a energia limpa, além de ter a responsabilidade social e ambiental como pilares fundamentais de suas operações.
Comentários: