05-03-2025
A Beija-Flor de Nilópolis é a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Na avenida, a escola homenageou o carnavalesco Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, que morreu em 2021 durante a pandemia de covid-19.
O desfile ainda emocionou o público com a última participação de Neguinho da Beija-Flor como intérprete do samba-enredo, após 50 anos na escola.
Desfile ainda emocionou por causa da despedida de Neguinho da Beija-Flor.
Um dos pontos altos do desfile foi o último carro. A Beija-Flor resgatou um dos símbolos mais icônicos da história do carnaval carioca: a alegoria do Cristo coberto, originalmente apresentada em 1989. A nova versão, no entanto, enfrentou um pequeno contratempo, pois a faixa com os dizeres "De Orun, olhai por nós" não ficou completamente desenrolada.
- Beija-Flor
- Grande Rio
- Imperatriz
- Viradouro
- Portela
- Mangueira
- Salgueiro
- Vila Isabel
- Unidos da Tijuca
- Paraíso do Tuiuti
- Mocidade
- Unidos de Padre Miguel (rebaixada)
Voltam para a Sapucaí no Sábado das Campeãs, além da vencedora Beija-flor, Grande Rio, Imperatriz, Viradouro, Portela e Mangueira.
Veja a comemoração na quadra da Beija-Flor:

A Unidos de Padre Miguel foi a escola rebaixada. Ela irá desfilar na Série Ouro em 2026. A escola da Zona Oeste tinha subido no ano passado após 52 anos. Na apuração desta quarta-feira, a escola perdeu pontos em quesitos como alegorias e adereços e harmonia, nos quais obteve quatro notas 9,8.
Comentários: