09-08-2024
Os Jogos Olímpicos de Paris chegam ao fim neste domingo (11), mas o Brasil ainda está na luta por medalhas! Nesta quinta-feira (08), Bárbara Domingos, de 24 anos, fez história ao se tornar a primeira brasileira a se classificar para uma final olímpica na ginástica rítmica.
Bárbara garantiu a vaga para a final após participar das classificatórias, onde conquistou a oitava melhor nota entre as 24 concorrentes. Durante o evento, as ginastas competem com os quatro aparelhos – bola, arco, maças e fita – e, após o somatório das notas, apenas as 10 melhores avançam para as finais individuais.
Nesta quinta-feira, a ginasta brasileira alcançou a terceira melhor nota no arco, a sexta na bola, a nona na fita e a 16ª nas maças, somando 129.750 pontos.
Com isso, Bárbara não somente marca a história dos Jogos Olímpicos, mas se torna a primeira possibilidade do Brasil conquistar uma medalha olímpica na modalidade esportiva. A final será disputada nesta sexta-feira, às 9h30 (horário de Brasília).
A jornada de Bárbara Domingos pré-Olimpíadas
É inegável que Bárbara alcançou um feito memorável, mas não é apenas nos Jogos Olímpicos que a ginasta se destaca. No período pré-Olimpíadas, em 2023, ela chegou a conquistar o tricampeonato Pan-Americano, ganhando ouro no individual geral, bola e fita em Santiago, no Chile. Ela também alcançou o terceiro lugar na fita em duas etapas da Copa do Mundo.
Comentários: