Folha de Leitura Portal de Informações - A Verdade da Notícia - Aparecida de Goiânia - Goiás

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias Policial

China revela cão-robô militar equipado com fuzil para realizar operações urbanas

Essa novidade foi mostrada durante exercícios militares feitos em conjunto com o Camboja recentemente.

China revela cão-robô militar equipado com fuzil para realizar operações urbanas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

04-06-2024

China apresentou um cão-robô militar equipado com um fuzil. Essa novidade foi mostrada durante exercícios militares feitos em conjunto com o Camboja recentemente. Como é de se esperar, a aplicação desse equipamento é bem distante das que já vimos com o modelo da Boston Dynamics, por exemplo.

O vídeo com o robô foi publicado no YouTube pelo canal da Televisão Central da China e, segundo a imprensa, o cachorro também pode ser usado sem armas. Além disso, ele possui uma autonomia de até quatro horas, é operado por controle remoto e consegue se mover para frente, para trás, planejar rotas, agachar e pular.

Leia Também:

Em geral, os militares chineses não deram muitos detalhes a respeito do cão-robô, mas afirmaram que a ideia é usar o equipamento para substituir soldados humanos tanto no campo de batalha, quanto em operações urbanas. Do mesmo modo, ele pode ser usado em missões que visam realizar o reconhecimento de áreas.

Não apenas isso, como o cachorro também pode ser utilizado em ataque contra alvos selecionados e identificação. Veja o vídeo a seguir com a máquina em ação:

China não é o único país com a ideia

Para quem não se lembra, uma empresa dos Estados Unidos também já chegou a divulgar um equipamento com a mesma finalidade em 2021. Ou seja, um cão-robô militar equipado com um rifle, controlado pela mesma pessoa que opera o cachorro. Na ocasião, o armamento foi revelado com um zoom óptico poderoso de até 30x, enquanto os disparos tinham um alcance de até 1.200 metros e câmera térmica.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!