- 27/12/2023 09:10
- Um minuto de leitura
- Por Beatriz Silveira
-
No último domingo, dia 24 de dezembro, a Rede Globo enfrentou uma significativa queda em sua audiência, registrando o menor índice de sua história. O enfraquecimento se deve, em parte, à véspera de Natal, um período que naturalmente diminui o interesse pelo conteúdo televisivo.
A emissora líder de mercado obteve uma média de 8 pontos na Grande São Paulo, equivalente a cerca de 1,7 milhão de espectadores por minuto. Embora o índice seja considerado baixo para os padrões da Globo, a boa notícia para a emissora foi o desempenho ainda mais fraco de suas concorrentes.
O SBT, por exemplo, não atingiu um recorde negativo, mas experimentou uma queda para 2,7 pontos, comparado aos habituais 4 pontos. A Record, por sua vez, anotou 2 pontos. Com exceção da Band, que registrou 0,9 ponto, todas as outras redes abertas e pagas oscilaram entre 0,1 e 0,4 pontos.
Leia Também:
É importante ressaltar que o cenário adverso não afetou apenas a televisão tradicional, mas também o streaming, que apresentou uma queda de 8 para 6,9 pontos em comparação aos números habituais.
A véspera de Natal, comumente marcada por reuniões familiares e eventos festivos, parece ter impactado significativamente os números de audiência, destacando a importância dos eventos e datas no comportamento do público televisivo. Resta aguardar se a Globo e outras emissoras conseguirão recuperar o interesse do público nas próximas programações.
Comentários: