Rubia Joice de Oliver Luvisetto, 22 anos, anunciou que se entregará à polícia nesta quinta-feira (13), em Umuarama, no Paraná. A jovem foi denunciada por seu suposto envolvimento no esquartejamento de seu ex-namorado, Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, ocorrido em junho de 2023, na cidade de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul.
O advogado de Rubia, Felipe Azuma, confirmou que sua cliente foi informada sobre a decisão judicial que acatou o pedido do Ministério Público Estadual para que ela fosse presa novamente. Segundo Azuma, Rubia, que atualmente reside em Umuarama, está cumprindo todas as exigências legais e optou por se apresentar voluntariamente às autoridades.
“Como cumpridora dos seus deveres para com a Justiça, ela vai se entregar amanhã no Paraná”, afirmou o advogado. Ele ressaltou que Rubia estava cumprindo todas as medidas cautelares impostas pela Vara de Sete Quedas desde sua soltura.
A decisão de retornar Rubia à prisão foi recebida com descontentamento pela defesa. Felipe Azuma expressou sua insatisfação com a determinação do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), embora tenha enfatizado que respeita a decisão judicial. “Estamos inconformados e devemos recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, o STJ, com um pedido de habeas corpus”, afirmou Azuma.
O advogado destacou ainda que Rubia estava reconstruindo sua vida após a soltura. Ela havia retomado seus estudos no ensino superior e estava empregada, o que, segundo ele, são fatores que demonstram sua intenção de reintegração à sociedade e ausência de risco à ordem pública.
Sobre o caso
Em junho do ano passado, o jogador Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, de 19 anos, ficou desaparecido por sete dias após ter ido a uma festa em Pindoty Porã, no Paraguai, e ser deixado por amigos próximo a casa da ex-namorada.
Os restos mortais de Hugo foram encontrados no rio Iguatemi, em Sete Quedas, durante uma operação de força-tarefa envolvendo as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
Rúbia foi presa em julho do ano passado depois de confessar ter presenciado a execução de Hugo. A jovem foi detida junto com outros envolvidos no crime porque para a polícia, ela não só viu o assassinato, como atraiu o ex-namorado até o autor do crime: Danilo Alves Vieira da Silva.
*Com informações do Top Mídia News e G1
Comentários: