16-09-2025
Pessoas que celebram o assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk devem ser responsabilizadas, disse o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance.
"Chamem a atenção deles, avisem o empregador deles", disse Vance ao apresentar um episódio do podcast Charlie Kirk Show. "Não acreditamos em violência política, mas acreditamos em civilidade."
Pilotos, profissionais médicos, professores e um funcionário do Serviço Secreto estão entre os que foram suspensos ou demitidos por postagens nas redes sociais consideradas inapropriadas sobre a morte de Kirk.
Críticos argumentam que as demissões ameaçam a liberdade de expressão e a proteção dos funcionários, embora as empresas americanas tenham ampla liberdade para demitir funcionários.
Os comentários de Vance foram ao ar na segunda-feira (15/9) em um episódio do Charlie Kirk Show, um podcast diário que Kirk apresentava antes de ser baleado no pescoço na quarta-feira passada, quando conduzia um debate na Universidade de Utah Valley.
No episódio, o vice-presidente disse que os americanos de esquerda "são muito mais propensos a defender e celebrar a violência política" e acrescentou que "não há civilidade na celebração de assassinatos políticos".
Comentários: