A Verdade da Notícia - Aparecida de Goiânia - Goiás

Notícias Policial

Polícia Militar do Estado de Goiás chega aos 165 anos com a marca do profissionalismo

Desde a criação em 1858 da Força Policial de Goyaz, a Polícia Militar do Estado de Goiás construiu uma gama de serviços prestados à sociedade

Polícia Militar do Estado de Goiás chega aos 165 anos com a marca do profissionalismo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

24-07-2023

Com a missão constitucional de preservação da ordem pública e policiamento ostensivo, a Polícia Militar desenvolve uma série de atividades que, por serem tão corriqueiras, às vezes não atentamos para sua verdadeira importância para todos. Focada na proteção às pessoas, cumprir a lei, defender o meio ambiente e garantir direitos, promovendo a paz social, a Polícia Militar do Estado de Goiás completa no próximo dia 28 de julho 165 anos.

Desde a criação em 1858 da Força Policial de Goyaz, a Polícia Militar do Estado de Goiás construiu uma imensurável gama de serviços prestados à sociedade. Evoluiu e hoje consolida seus valores no profissionalismo, confiabilidade, disciplina, hierarquia, honestidade, respeito e legalidade.

Um grande marco na estrutura da Polícia Militar foi a transferência da capital para Goiânia, em 1935. Na Goiânia que começava a ser construída por Pedro Ludovico, o 1º Batalhão de Infantaria, atualmente denominado Batalhão Anhanguera, deu origem a diversos quartéis e também à primeira escola de formação de praças.

A Polícia Militar de Goiás cresceu e se desenvolveu significativamente com a criação de várias unidades operacionais na capital e interior, tornando-se verdadeiro patrimônio dos goianos. Uma marca da instituição é a constante adequação das práticas policiais militares à realidade e às exigências sociais que o país e Goiás atravessam.

A redução em quase todos os índices criminais analisados no período de 2018 a 2022, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, indica que essa força policial está no caminho certo para atender às demandas da sociedade. Além de equipamentos para se chegar a esse resultado, é fundamental a confiança das pessoas no trabalho de cada policial militar.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) reconhece o trabalho contínuo e de qualidade da Polícia Militar de Goiás. A classe empresarial é parceira da PM/GO. Acreditamos que a valorização constante do capital humano deve balizar as ações políticas que levarão à excelência do serviço policial preventivo/ostensivo.

Maione Padeiro é presidente da Acirlag (Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia) e vice-presidente da Faciest/GO.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!