15-07-2024
Donald Trump retorna à arena política nesta segunda-feira (15), como a estrela da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, onde sua base, ainda em estado de choque com o atentado contra o ex-presidente, o proclamará oficialmente candidato para a eleição presidencial de novembro
O ex-presidente de 78 anos é a esperança republicana para derrotar o presidente democrata Joe Biden e retornar à Casa Branca.
Trump será ungido por quase 50 mil republicanos em uma reunião de quatro dias às margens do lago Michigan, que culminará com seu discurso de aceitação na quinta-feira.
Nesta segunda-feira, Trump pode anunciar o nome de seu candidato a vice-presidente, uma decisão que terá uma grande influência no restante da campanha.
A tentativa de assassinato que o republicano sofreu no sábado na Pensilvânia, onde sofreu um ferimento na orelha direita, continua dominando o noticiário.
O atirador, que foi morto, matou um espectador do comício em Butler e feriu outras duas pessoas.
Trump, que chegou no domingo a Milwaukee, cidade de 570 mil habitantes, a principal do estado de Wisconsin, afirmou que nenhum atirador mudaria sua agenda.
- "Poderia estar morto" -
"Eu não deveria estar aqui, poderia estar morto", declarou Trump no domingo ao jornal The New York Post, que informou que o ex-presidente estava usando uma bandagem branca na orelha ferida.
Ele disse que se salvou por virar um pouco à direita para ler um gráfico sobre migração, razão pela qual o tiro o atingiu na orelha.
Comentários: